sexta-feira, 15 de março de 2013

CURSO TÉCNICO - O FUTURO

UM CAMINHO PROMISSOR


Há muito se fala da necessidade de ampliação de novos cursos técnicos no Brasil. Felizmente vemos tradicionais organizações que se dedicam a este trabalho divulgar o aumento do número de vagas em seus diversos cursos.
É uma boa notícia e ao mesmo tempo uma excelente oportunidade para os jovens que precisam trabalhar, desde cedo, pois através dos cursos técnicos, conseguem trabalho assim que concluem sua formação.
A grande vantagem destes cursos é que são práticos preparando os candidatos para trabalhar nas empresas, suprindo as necessidades de mão de obra qualificada.
Os cursos do SENAI, que preparam os candidatos para a indústria, estão oferecendo 18 mil vagas a serem preenchidas até Março, em nove estados brasileiros. Mais da metade das vagas será ocupada por beneficiários do PRONATEC. Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.
Os interessados devem estudar em escolas públicas ou privadas, desde que com bolsa integral, os quais terão todas as despesas pagas, desde a mensalidade, até o transporte, alimentação e material Didático.
É uma grande oportunidade para estudantes de baixa renda obterem uma qualificação, que os levarão diretamente para uma vaga no mercado de trabalho.Os jovens precisam aproveitar estas oportunidades, pois as exigências por qualificação são cada vez maiores, no mercado altamente competitivo.
Um número em torno de 46 mil vagas poderão ser utilizadas no SENAC, que vem apresentando crescimento anual significativo em seus diversos cursos, em todo o País. Na maioria dos cursos o estudante não paga nada, saindo com um diploma em até dois anos.
Muitas outras opções estão disponíveis para cursos técnicos. Os jovens brasileiros, principalmente aqueles que pertencem a camadas mais necessitadas da população precisam aproveitar as oportunidades que são oferecidas, pois só existe um caminho para crescer profissionalmente na vida que é adquirindo conhecimento.
Um curso técnico é tão importante quanto um curso superior. Ele pode servir de base para garantir sustento pessoal e familiar, passando ao curso superior quando as condições permitirem.
Os cursos técnicos são muito procurados, principalmente na Europa,onde as empresas oferecem boas oportunidades para os profissionais e valorizam a qualificação técnica, como geradora de crescimento.
O mundo do futuro exige qualificação. Não desperdice mais tempo. Estude, se aperfeiçoe e garanta um emprego, ainda jovem, pois o trabalho ocupa o tempo, engrandece o indivíduo e fortalece a auto estima pessoal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário