Durante o ano que passou muitos
foram os artigos que fui escrevendo
neste blog....
....sempre esperançado que do outro lado desta tela esteja alguém que ao ler possa sentir-se mais esclarecido, mais aliviado, mais capaz de levar a sua vida para a frente tendo a noção das suas dificuldades, mas igualmente com um senso de que tem em si o potencial para agir a seu favor. Para ser amigo de si mesmo, para se liderar, orientar e aumentar a consciência de colocar em perspectiva a sua vida e desafiar-se a contribuir para continuar a investir no seu bem mais precioso: VOCÊ MESMO.
Para este ano de 2014 não vou desejar que tenha tudo o que quer, ou que encontre a felicidade permanente. Não vou desejar que supere todas as suas dificuldades, problemas, desafios e enfrente todos os seus medos, fique rico, que seja a pessoas mais confiante, ou que fique com uma elevada autoestima. Nem sequer lhe desejo que 2014 seja o melhor ano de todos os anos da sua vida.
Mas, quero desejar-lhe algo de diferente. Desejo-lhe:
CONQUISTAS
Desejo-lhe que se lembre das suas conquistas, dos desafios a que se propôs e que conseguiu ultrapassar. Provavelmente não terão sido todos. Então, desejo-lhe que consiga encontrar uma forma de voltar a tentar. Olhe para as suas experiências, para o seu passado e lembre-se do máximo de coisas que foi aprendendo. Lembre-se do máximo de pessoas que o apoiaram, que o inspiraram, que tiveram consigo quando mais precisava. Se não consegue reunir um número significativo de pessoas, pondere porque isso acontece. O que pode ter feito que não permitiu que as pessoas lhe dessem a mão?
INVESTIMENTO EM SI PRÓPRIO
Desejo-lhe que seja o principal acionista de si mesmo. Aposte em si, anime-se, motive-se dentro do que lhe for possível. Perceba se tem feito sabotagem aos seus desejos, se está paralisado por conceitos e crenças desadequadas que teimam em prendê-lo a uma visão redutora do futuro. Construa algumas palavras de motivação que funcionem como âncoras às quais consiga associar um conjunto de memórias que o relembrem das suas capacidades, ímpeto, coragem, força de vontade. No fundo que lhe transmitam a sensação do estado em que melhor funciona.
RECONHECIMENTO DE ERROS E FRACASSOS
Desejo que reconheça os seus erros ou onde tem errado, mas apenas o tempo suficiente para perceber como fazer melhor na próxima oportunidade. Desprenda-se do medo do fracasso. O fracasso na grande maioria das vezes pode funcionar como um trampolim para o sucesso, se souber reconhecer a forma como errou, não personalizar isso, e ter uma noção prática, realista e otimista do conjunto de ações que o conduziram aos resultados não desejados. Depois dessa análise, e na posse de mais informação, volte a experimentar até que consiga atingir o que tem em mente.
PROCURA DO QUE MEXE CONSIGO
Desejo que descubra aquilo que gosta, que mexe com você, que lhe fornece energia. Descubra o seu poder. Informação é poder. Invista algum do seu tempo na busca do entendimento dos seus reforços. Que sentimentos emergem quando pensa no que gosta e se visualiza a alcançar? Os nossos sentimentos positivos têm um enorme potencial para gerar força de vontade para empreendermos ações que nos conduzam às realizações que queremos efetivar.
QUE DUVIDE DAS SUAS INCAPACIDADES
Duvide de grande parte dos seus sentimentos de incapacidade. Duvide da sua timidez, da sua insegurança, do seu complexo de inferioridade, da sua baixa autoestima, da sua preocupação. Duvide que você não é capaz de superar a ansiedade, depressão, fobias e medo de voltar a encontrar um caminho significativo na sua vida.
QUE DETERMINE A SUA VIDA
Determine obter o que deseja. visualize o que quer alcançar. Determine ser feliz. Não peça para ser feliz, determine ser feliz. Faça coisas que gosta, que lhe transmitam alegria e bem-estar. Expresse a sua energia de forma aberta e direccionada. Agarre a vida nas suas mãos. Responsabilize-se pelas ações que decide tomar em prol de uma vida melhor.
QUE ENCARE A VIDA COM OTIMISMO
Citação: “O otimismo é a fé que conduz à realização, nenhum pessimista jamais descobriu o segredo das estrelas, ou navegou até uma terra desconhecida, ou abriu uma nova porta para o espírito humano ” – Helen Keller
Devido a determinadas circunstâncias de vida, por vezes, mais tarde ou mais cedo acabamos por cair numa espiral de negatividade. Nesse período, ter uma atitude otimista é a última coisa que nos surge na mente. No entanto, não posso deixar de concordar que nesse estado dificilmente conseguimos perspetivar uma saída ou um caminho que nos permita reverter a situação, amenizá-la ou superá-la. Se está a passar por um momento de descrença na sua vida, desejo que consiga reestruturar o pensamento, alinhar o seu diálogo interno com palavras construtivas e motivadoras e passar à ação. Faça coisas que possam conduzi-lo à visão (o que pretende alcançar), que provavelmente foi ficando nublada à medida que a sua força foi diminuindo.
FORÇA E CONVICÇÃO
Em 1977, George Lucas iniciava a saga de Star Wars (Guerra nas Estrelas). Nessa data, eu estava me preparando para a faculdade e recordo-me de ter visto o filme alguns anos mais tarde. Uma das frases mais célebres ficou memorizada na minha mente e passou a fazer parte do meu vocabulário: “Que a força esteja com você“.
Estou convicto que munido de força de vontade é possível contribuir para que durante o próximo ano perspective caminhar corajosamente ao encontro dos seus desejos. Acrescento ainda, que se recorde que a sua força de vontade precisa ser alimentada pelo seu “querer”.
Dica: Queira ter força!
DURANTE O ANO DE 2014, DESEJO QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ!
MARCOS FELIX - ACS Recife. Adm. deste blog.
Fotos:Arq.Felixfilmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário