sexta-feira, 14 de março de 2014

HPV E A VACINA GARDASIL

Existem 2 vacinas diferentes contra o HPV,
a vacina tetravalente e a vacina bivalente.


      A vacina tetravalente protege contra os vírus 6, 11, 16 e 18 e deixa a mulher protegida contra as verrugas genitais e o câncer do colo do útero. Ela é fabricada pelo laboratório Merck Sharp & Dhome e é chamada comercialmente de Gardasil.



         Já a vacina bivalente contra o HPV protege apenas contra os vírus 16 e 18, que são os maiores causadores do câncer do colo do útero, não protegendo contra as verrugas genitais. Esta é fabricada pelo laboratório GSK e é comercialmente vendida como Cervarix.


Como funciona a vacina do HPV

      A vacina do HPV é feita com a introdução de uma partícula semelhante ao vírus do HPV no organismo, que não é o suficiente para causar a doença, mas leva o organismo a produzir anticorpos contra o HPV. Assim, se o indivíduo for exposto ao vírus, seu organismo será capaz de reagir rapidamente, eliminando-o. A vacina protege do HPV por, aproximadamente, 10 anos.

     A vacinação pode ajudar a prevenir o câncer de colo do útero, mas não o trata. Por isso, visita de rotina ao ginecologista e exames ginecológicos habituais continuam sendo importantes para a saúde da mulher.


Fonte: BUTANTAN


Fotos:Arq.Felixfilmes


Nenhum comentário:

Postar um comentário