sábado, 22 de março de 2014

PISO DOS ACS EM ABRIL

      A expectativa é que nas datas dos dias 7 e 11 de abril de 2014 seja apresentado PL 7495/06. que definira o Piso Salarial de R$ 1.448.00 (2 SALÁRIOS MÍNIMOS) para os agentes de saúde do Brasil.

        Na quinta-feira (20/03), a CONACS participou no Auditório Nereu Ramos, do Ato Público de Valorização dos ACS E ACE, realizado pela Frente Parlamentar em Defesa dos ACS e ACE, presidida pelo Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE).
Com a presença de parlamentares de vários partidos, em especial, PT, PMDB, PSDB, e PPS, foi possível ouvir com detalhes as expectativas de cada partido sobre a votação do PL 7495/06, principalmente no que diz respeito a criação do chamado “BLOCÃO”, onde o PMDB vem conduzindo com outros partidos da situação e também de oposição, uma pauta de votação independente dos interesses do Palácio do Alvorada.
       Segundo, o Deputado Raimundo Gomes de Matos, está previsto a votação do Marco Civil da Internet para a próxima semana, e o presidente da Câmara Dep. Henrique Alves, já programou para a semana do dia 07 a 11 de abril, um mutirão para votação de todos os projetos que não puderam ser votados desde o mês de outubro, quando a pauta ficou trancada pela urgência constitucional do PL do Marco Civil da Internet.
       Atuante na defesa do piso salarial dos ACS e ACE, a Dep. Federal Carmem Zanotto (PPS/SC), informou  que, cada partido deverá encaminhar ao Presidente da Câmara uma lista de Projetos com prioridade para votação, e sugeriu que a principal estratégia da categoria agora deve buscar o apoio de todos esses partidos para incluírem como prioridade máxima o PL 7495/06.
        Entre os partidos que já indicaram a votação do Piso Salarial como prioridade, estão o PMDB, PSDB, PSC, PPS, Solidariedade, DEM e PSOL. Ainda NÃO fizeram suas indicações os partidos: PC do B, PSD, PSB, PT, PP, PROS, PTB, PDT e PV.
      Dessa forma a CONACS já programou a escala de trabalho de suas lideranças para as próximas 2 semanas e está previsto para o dia 08 e 09 de abril uma grande mobilização da categoria em Brasília, que deverá ser confirmada na próxima semana.


FOTOS:ArqFelixfilmes


Nenhum comentário:

Postar um comentário