Nesta terça-feira ( 11/06/13 )
Foi dado o ponta-pé inicial para uma jornada de negociações.
Foto: MNAS.
Agentes comunitários de saúde da Prefeitura do Recife estiveram nesta terça-feira (11) na Câmara do Recife buscando apoio dos vereadores na campanha salarial da categoria. Representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias (SINDACS), e trabalhadores da área de saúde pública, lotaram as galerias da Casa portando cartazes que contrastavam o reajuste prometido pela prefeitura para a categoria e o aumento do salário dos vereadores do Recife, votado em 2011: "Aumento: 62% vereadores, 6,49% para servidores", lia-se.
Apesar da crítica, os vereadores expressaram apoio aos agentes de saúde. Raul Jungmann (PPS) fez seu discurso ressaltando o trabalho da bancada da Oposição na fiscalização das irregularidades da Saúde Pública. "Nós temos acompanhado a Saúde do Recife de semana em semana. Quero dizer que vocês precisam ter dignidade e melhor condição de vida", afirmou.
Já a líder da Oposição, Aline Mariano(PSDB), aproveitou o momento para comparar a atual gestão da Saúde Pública com os problemas apresentados no governo do ex-prefeito do Recife, joão da Costa (PT). "A Saúde do Recife está na UTI. Da legislatura passada para a atual não houve avanço e a Saúde continua sem ser prioridade", afirmou.
O líder do Governo, Gilberto Alves (PMN), informou que o prefeitura está dialogando com o setor. Por sua vez o vereador Henrique Leite (PT) rebateu Aline Mariano. "Quero dizer que a saúde não está na UTI. Ela estava na UTI quando o PT pegou a Saúde e só existiam 27 equipes de saúde da família e nós transformamos em trezentas", disse
Fonte:Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário