quinta-feira, 27 de junho de 2013

PELA MANHÃ ACS E ENFERMEIROS COMEÇARAM BEM

Protesto de agentes de saúde do Recife
fecha a Avenida Cais do Apolo
                                Foto:Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press


       Com faixas e cartazes, agentes de saúde do Recife fecharam o trânsito da Avenida Cais do Apolo. no bairro do Recife. O protesto, realizado em frente ao prédio sede da prefeitura pede melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

      A manifestação conta com a participação de cerca de 100 servidores municipais de saúde e é organizado pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Pernambuco (Sindacs). Uma viatura da Polícia Militar acompanha a mobilização.

***************************************

Na Câmara Municipal de Recife


                                Foto:Ana Maria Nascimento/DP/A.Press

       Enfermeiros, vinculados à Prefeitura do Recife, resolveram cruzar os braços nesta quinta-feira e estão fazendo um protesto em frente à Câmara de Vereadores do Recife nesta tarde. Segundo o Sindicato Estadual dos Enfermeiros, a iniciativa tem como objetivo pressionar a gestão municipal por melhores condições de trabalho e por uma saúde pública de qualidade no Recife. 

       A categoria está em Estado de Greve desde o dia 14 de maio porque a Prefeitura do Recife insiste em não negociar com os profissionais e, inclusive, já enviou para a Câmara dos Vereadores do Recife o Projeto de Lei que reajusta os salários dos servidores, mesmo fechar acordo com algumas categorias, como os enfermeiros.
                                                                                    
     Os profissionais estão indignados com a postura da gestão porque o texto encaminhado na forma de PL é resultado da pior proposta de todas as categorias da Saúde municipal, deixando os enfermeiros com o pior salário entre os servidores de nível superior. 

    "A categoria está mobilizada e pronta para tomar a decisão que julgar melhor para todos. A situação vai muito além de uma simples negociação salarial, trata-se de defender o orgulho e o valor da enfermagem recifense e pernambucana”, explicou o presidente do SEEPE, Wagner Cordeiro. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário