quinta-feira, 31 de outubro de 2013

EdPopSUS - DISPONÍVEL A LISTA DOS SELECIONADOS

SAIU A LISTA DOS MEDIADORES E EDUCADORES
POPULARES EM SAÚDE SELECIONADOS
PARA O CURSO DO EdPopSUS


OBJETIVO DO PROJETO
       
      Contribuir para aprimorar a atuação dos profissionais das equipes de Atenção Básica em Saúde, em especial, dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias ( AVS, ASP, entre outros)  em relação às práticas educativas, de mobilização social, promoção da saúde e promoção da equidade, tendo como referencial político-metodológico a Educação Popular em Saúde.


       Como objetivo específico, a realização do Curso Introdutório de Educação Popular em Saúde, com 53 horas e duração de um mês, para de 24.000 ACS/ACE, organizados em 3 Turmas de 8.000 estudantes cada.

     No Programa será utilizado o conceito ALUNO-EQUIPE, ou seja, para dar conta da multiplicidade de olhares necessários à de compreensão e à intervenção nas questões relativas ao processo de trabalho na saúde. Neste sentido, cada equipe será formada por um conjunto de ACS/ACE, entre 4 a 6 profissionais, preferencialmente de uma mesma Unidade de Saúde, podendo pertencer a diversas Equipes de Saúde da Família.

    Em sua primeira fase abrangerá,  preferencialmente as Capitais e Regiões Metropolitanas dos estados do Ceará, Piauí, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Distrito Federal,  Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

PARA VER O SEU NOME NA LISTA CLIQUE NOS LINKS ABAIXO.




FONTE: EdPopSUS


FOTOS:Arq.Felixfilmes.

3 comentários: