terça-feira, 4 de outubro de 2016

SANCIONADA A LEI-13.342 DA APOSENTADORIA DOS AGENTES DE SAÚDE MAS COM VETOS.


         O Senado aprovou uma série de novos benefícios sociais e trabalhistas para os agentes comunitários de saúde. O projeto (PLC 210/2015), que seguiu para sanção presidencial, atualiza a legislação desses profissionais. Entre os benefícios aprovados, está a preferência no Minha Casa Minha Vida, o reconhecimento do tempo de serviço para aposentadoria e o adicional de insalubridade. sendo assim vetados no dia 3 de outubro pelo presidente Michel Temer, o qual enviou despachos hoje (4) ao congresso explicando os motivos dos vetos.

        O líder do governo, senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), disse entender a preferência no Minha Casa, Minha Vida como “inadequada” e apresentou uma emenda supressiva para retirar esse item do projeto. O relator, senador Flexa Ribeiro, rejeitou a emenda, como forma de conseguir um acordo pela aprovação, para evitar que a matéria retornasse à Câmara dos Deputados. Flexa alertou, porém, para a possibilidade de veto a esse item por parte do governo.
      Segundo o texto, do deputado André Moura (PSC-SE), os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias, bem como suas famílias, passam a figurar na lista de cidadãos com atendimento prioritário no programa Minha Casa, Minha Vida — serão equiparados, por exemplo, a famílias com portadores de deficiência e a famílias residentes em áreas de risco.

Confira no DOU-04.10.16
Mas com vetos


A explicação dos vetos




Nossa homenagem
Parabéns Agentes de Saúde



Pesquise mais Aqui  sobre o PL-1628 desde o início.


























Redação e imagens: Divisão de Comunicação deste blog.












Nenhum comentário:

Postar um comentário